5 Motivos para Investir no Conhecimento de seus Funcionários

5 Motivos para Investir no Conhecimento  de seus Funcionários

1.Apoia o planejamento de sucessão
Ao fornecer o treinamento aos colaboradores e, dessa forma, desenvolver suas carreiras, há o suporte ao planejamento de sucessão, aumentando a disponibilidade de profissionais experientes e capazes de assumir cargos de alto escalão assim que estiverem disponíveis.

O aumento da capacitação de seu quadro de pessoal, faz com que os gestores corram menos risco de que alguns sejam tidos como “insubstituíveis”, o que causa grande problemas quando eles, por algum motivo, deixam a organização.

Áreas de formação que suportam o planejamento de sucessão incluem liderança, tomada de decisão estratégica, gestão de pessoas eficaz e habilidades específicas da função.

2.Aumenta o valor do empregado
O treinamento eficaz pode ser usado para dar um “up” em seus empregados. A melhoria das qualificações envolvem estender o conhecimento de um empregado que possui somente uma habilidade, proporcionando mais especialistas em uma área temática.

Dessa forma, o gestor consegue ter em sua equipe profissionais polivalentes, que são empregados em processo de formação em novas áreas de trabalho ou em áreas relacionadas para aumentar sua mobilidade dentro da organização.

Os empregados com diversos conjuntos de habilidades podem executar uma variedade de tarefas e permitem que a transição para outras funções e cargos seja mais fácil dentro da organização.

3.Reduz as taxas de desligamentos
Investir no desenvolvimento de seus colaboradores pode reduzir as taxas de desligamento. Com o treinamento bem planejado, há a possibilidade de fornecer novos caminhos à carreira dos colaboradores, o que faz com que haja a retenção dentro da organização, eliminando a necessidade de buscar novos profissionais.

Dessa forma, além de dar oportunidade aos profissionais que já estão na empresa, há a redução nos custos de treinamento.

4.Melhora a eficiência operacional
Treinar seus empregados aumenta a eficiência e a produtividade deles para completar suas tarefas diárias de trabalho.

O treinamento também ajuda a organização a alcançar uma maior coerência na adesão do processo, tornando-o mais fácil de projetar resultados e atingir metas e objetivos organizacionais.

5.Destaca a empresa no mercado
Treinar seus colaboradores em melhores práticas e padrões de mercado também ajuda a construir a reputação de sua empresa, dando uma margem em relação aos concorrentes.

Muitas empresas operam em mercados saturados, por isso, muitas vezes são as pequenas coisas que irão definir o seu negócio e fazer ele se diferenciar no segmento no que está inserido em relação a seus concorrentes.

Deixe um comentário

Abrir Chat